quinta-feira, 1 de maio de 2014

FAMÍLIA CONTINUA SENDO FAMÍLIA


Diante de tantos problemas que vivemos em nossos lares, mesmo que nossa sociedade não valorize de forma efetiva a família, nós cremos que Deus continua sendo Deus e a família continua sendo família. No entanto, lutar pela família não é necessariamente organizar associações em defesa dos valores familiares, ou grupos de preservação dos bons costumes. Isso, por vezes se torna um meio de camuflar as reais necessidades em nossas casas. Diante disso gostaria de chamar a atenção para duas coisas que tenho visto nas famílias hoje.

Em primeiro lugar é o tempo. Infelizmente, nós não temos investido tempo nos relacionamentos familiares. Quando nossa casa torna-se apenas um lugar onde pessoas vivem debaixo do mesmo teto, esse lugar deixou de ser um lar. Pois a família é formada pelo conviver, ou seja, é preciso ter tempo para construir vínculos, conhecendo e deixando-se conhecer. Precisamos aprender a gastar com aquilo que é pão, com aquilo que verdadeiramente satisfaz, como fala-nos Isaías 55:2. Dessa forma, precisamos investir tempo na família.

Outro ponto, diz respeito ao comprometimento familiar. Quando Josué, diz “porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor”(Js.24:15). Ele incorpora a sua família à decisão tomada, no sentido de ter a consciência de que sua escolha determinaria o rumo do seu lar. Hoje, precisamos rever a questão das decisões individualizadas, buscando perceber que muito do que fazemos, determina a edificação ou a destruição dos vínculos familiares. Dessa forma, precisamos assumir nossa responsabilidade dentro de nossas casas, submetendo nossas decisões não à nossa vontade, mas à construção e solidificação de nossas famílias. Pois, a família é muito mais do que compartilhar do mesmo teto, pois nela se compartilha emoções, problemas, sonhos e também nossas decisões.    

Portanto, nossa família precisa continuar sendo uma família. Para isso, é necessário investir nosso tempo construindo e fortalecendo vínculos de amor comprometimento e cumplicidade. Assumindo nossa responsabilidade dentro e como parte da família. Pois, uma casa pode até ser destruída, mas uma família não, porque esses  vínculos são mais fortes do que as dificuldades, mantendo vivo o lar, mesmo diante das lutas e das provações.
PJ.04/05/14

ATENÇÃO AO MÊS DA FAMÍLIA:
DIA 01/05 19:30H - ORAÇÃO DE CONSAGRAÇÃO PELA FAMÍLIA
DIA 02/05 19:30H - ORAÇÃO DE CONSAGRAÇÃO PELA FAMÍLIA
DIA 03/05 19:00H - PALESTRA COM DR. TÉRCIO RIBAS

DIA 16/05 - 19:30 - PR. JARELLI - (Com. Batista da Posse)
DIA 17/05 - 19:30 - PR. LUIZ RICARDO (IBRC-Magé)
DIA 18/05 - 19:00 - Drª Suely Barreto (Rádio Melodia)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO