quinta-feira, 24 de abril de 2014

Pastoral 27/04/14 - O QUE DEUS TEM PREPARADO PARA MINHA FAMÍLIA?

1 Coríntios 2:9-10
No próximo mês estaremos buscando o que Deus tem para nossas famílias. Todo cuidado, sustento, orientação e desafios precisam ser conhecidos e, eles estão revelados na Palavra de Deus. Mas, fica uma pergunta, o que nossa família tem ouvido, visto e imaginado? Será que conseguimos perceber todas as coisas reservadas às famílias? Ou temos tentado vivenciar somente o que pode ser ouvido, visto e imaginado?

Precisamos perceber a real importância da família, não apenas como a célula mater  da sociedade, ou como projeto de Deus, ou como lugar de construir nossas primeiras relações sociais com o mundo. A família é, em essência, lugar de consolidação de vínculos de amor, cumplicidade e comprometimento mútuo. Esses vínculos mútuos envolvem principalmente a esfera espiritual, onde nossa alma, caráter e estrutura são constituídos. Dessa forma, quando percebemos a importância da saúde espiritual para nossa família, buscamos meios de preservar uma espiritualidade saudável em nossos lares.

Quero apenas salientar a necessidade de irmos além do que os nossos olhos, ouvidos e mentes podem perceber, não somente referente à família. Na esfera espiritual, o Espírito que sonda as coisas mais profundas de Deus, revela o que Ele tem para nós. No entanto, espiritualidade não é uma abstração enigmática, é na verdade, enxergar as coisas de forma integral. Como é isso? Quando Jesus nos ensina a oração do Pai Nosso Ele diz: “Venha a nós o teu Reino, seja feita a Tua vontade assim na Terra como no Céu (Mt.6:10)”. Isso significa clamar a Deus pela manifestação do seu Reino e sua vontade na Terra, inclui também nossas casas. Espiritualidade não é ver anjos ou demônios em tudo, mas enxergar que existe um propósito divino  em tudo que acontece.

O desafio é buscar perceber o plano que Deus tem para nossos lares. Enxergando as reais necessidades de nossos familiares de forma integral. Buscando ouvir mais do que orientações superficiais de como lidar com os relacionamentos familiares. Entendendo que família é  mais do que um grupo de pessoas debaixo do mesmo teto, somos constituídos por esse vinculo mútuo de amor, cumplicidade e comprometimento.

Pj 27/04/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO