quinta-feira, 17 de abril de 2014

O SUCESSO DA CRUZ 20/04/2014


No mundo em que vivemos a cada dia somos pressionados a uma excelência aparente. A competição dos “mercados” (trabalho, academia, artes, igrejas, religiões) criam noções de vitória e sucesso, muito mais focado nos resultados materiais do que no crescimento e na vida das pessoas. O mais importante agora não é o ser humano, mas os resultados que eles podem produzir. Nesta perspectiva, as igrejas de hoje, com exceções, tem buscado resultados “materiais” (um templo cheio, atividades múltiplas, vários serviços a serem prestados, etc.) e tem esquecido a Cruz.

O serviço cristão é antes de tudo voluntário. Certamente digno é o obreiro de seu salário, mas antes de buscar o salário, o objetivo do servo de Deus é servi-lo, mesmo que não haja remuneração. Em resumo, temos vivido um tempo onde “os crentes”  buscam serem servidos pela Igreja, mas não é isso que nos ensina a Palavra de Deus. Jesus – o próprio Deus – veio para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Assim, também este é o papel do povo de Deus. A Igreja não existe para satisfazer os nossos desejos, mas para nos proporcionar uma vida de adoração e serviço ao Deus Vivo, criando meios para desenvolver os nossos ministérios e um espaço para vivermos em comunhão, além de buscar estratégias para anunciar o evangelho de Cristo.

O sucesso de Deus está na Cruz, não no reconhecimento, ou no aplauso, mas na continuidade da obra de Deus através de nossas vidas. Quando vivemos a mesma atitude que houve em Cristo (Fl.2:5). A Cruz nos ensina que podemos entregar nossas vidas em função do propósito de Deus (I Jo.3:23).  Este é o crescimento que Deus espera ver na Igreja neste tempo: uma Igreja formada por homens e mulheres que se entregam totalmente a Ele, não apenas como freqüentadores que utilizam-se dos serviços eclesiásticos, mas como seguidores que negam a si mesmo e tomam a Cruz. Por isso, nessa Páscoa veja a Paixão de Cristo como um exemplo a ser seguido, de entrega, obediência, sucesso e vitória. Esse é o sucesso da Cruz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO