quinta-feira, 27 de março de 2014

A REVELAÇÃO – MAIS DO QUE EU ACHO 30/03/2014


Mais do que compreender as conceituações explicativas da realidade atual, o homem de nosso tempo sente a falta de relevância na sua compreensão das coisas. Um mar de informações soltas, navegam de um lado para o outro em nossos meios de comunicação, mas o sentido, a finalidade não é mais algo importante. Os homens estão vivendo alienados em seus próprios mecanismos de alienação, levados de um lado para o outro como pluma em um vendaval, cheios de informações, no entanto vazios de significado, esperança, fé e amor. Em meio a está realidade existe uma luz, uma esperança, Deus ainda nos ama e está disposto a firmar uma linda aliança conosco. Um acordo estabelecido pelo sangue daquele que morreu na cruz do calvário pelos nossos pecados, ressuscitou ao terceiro dia e está vivo hoje. O seu nome é Jesus, o Cristo.

Apesar do homem ter, em sua essência, uma necessidade espiritual, ou de desenvolver a sua espiritualidade, parece que o caminho de sua escolha, muitas vezes, é uma estrada traçada por ele mesmo. A escolha do homem em trilhar os seus próprios caminhos o tem levado à construção de conceitos limitados por sua própria condição de homem. Estamos em uma selva, sem trilha, abrindo caminho à revelia, tentando estabelecer referencias para chegar a algum lugar que não se sabe onde é. Estão perdidos, sem saber de onde vieram, quem são, onde estão e para onde devem ir. Estas questões fundamentais levam o homem a respostas  próprias, baseadas em especulações filosóficas ou em conceituações religiosas. No entanto, existe algo maior do que a nossa compreensão das coisas. Existe a Revelação dada a nós, de como proceder. De qual caminho seguir, onde devemos chegar, de onde viemos e quem somos. Somente através de uma experiência pessoal com o Criador de todas as coisas podemos começar a deslumbrar esta realidade tão especial. 

Deus nos ama muito, mesmo quando não vemos, ouvimos ou sentimos. Este tão grande amor nos alcança através da pessoa de Jesus Cristo. Não podemos rejeitá-lo. Às vezes dentro de nós existe a falta de alguma coisa que ninguém sabe o que é. Uma sede tão grande, uma inquietação muito esquisita. Porque aparentemente não existe nada de tão sério acontecendo, mas sentimos que falta algo. Isso nada mais é do que a necessidade que temos de nos relacionarmos com Deus. Não estou falando de religião, ou religiosidade, mas de um encontro pessoal com a Senhor Todo Poderoso e Altíssimo através de Cristo Jesus. Muita gente pensa que ter um encontro com Deus é apenas seguir um conjunto de regras morais, ir à igreja, orar, rezar, etc.

Não se engane, um encontro com Deus envolve uma realidade muito maior. Encontrar-se com Deus é a satisfação de toda falta, sede, fome e de outras ausências q nos deixam infelizes. Se você tem fome ou sede de algo não tente suprir isso com nada que não venha de Deus. Quando estamos com sede podemos beber qualquer coisa, mas logo sentiremos uma sede ainda maior, mas quando bebemos uma água fresquinha e pura nos sentimos revigorados. Deus quer saciar a sua sede BEBA dessa ÁGUA sem moderação. Veja o que Jesus diz:mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.” João 4:14.

Por isso, mais do que buscar entender o que Deus tem para nós através de nossos sentidos, da nossa razão e das nossas emoções, Deus se revela por meio de Sua Revelação e, isso NÃO é alcançado pelo nosso achismo, mas por meio da fé. (PJ 30/03/2014)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO