quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A questão da homoafetividade


No último domingo o Sr. Silas Malafaia foi entrevistado pela Marilia Gabriela. O programa teve picos de 13.5 pontos no IBOPE, virou febre nas redes sociais e tem um video com mais de 1 milhão de acessos no YOUTUBE. Resumindo, a entrevista "polêmica" deu o que falar.

 Porém, na minha humilde opinião, o Sr. Malafaia não fala em nome dos evangélicos. Apesar de posicionar-se como a esmagadora maioria dos evangélicos (contra o aborto, homossexualismo e outros temas). Sua linha de argumentação tem sido reproduzida por mts evangélicos e outros, de linha cristã. No entanto, ocorre um grave equívoco na sua linha de pensamento.

Em primeiro lugar: não adianta ficar querendo definir se a homoafetividade é nata (de nascença) ou adquirida (comportamento), pois, de uma forma ou de outra, continuará sendo uma realidade da humanidade. Em segundo, o discurso religioso (dogmático ou teológico) não necessita recorrer ao discurso da "especulação" ou experimentação científica, pois a base de legitimidade da fé não é a verificação como "fato científico". E, em terceiro lugar, não é a nossa argumentação (teológica, científica, ou emocional) que faz o ser humano reconhecer o pecado, como pecado, mas Jesus disse:
"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo."João 16:7-8.

Portanto, não deveríamos entrar em discussões vãs, como coloca Tito: "Evite, porém, controvérsias tolas, genealogias, discussões e contendas a respeito da lei, porque essas coisas são inúteis e sem valor." Tito 3:9.

Deveríamos:
·        Anunciar o Reino de Deus, o Evangelho:
Contudo, quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho! I Coríntios 9:16

·        Ser testemunhas do que Deus faz em nossas vidas (Atos 1:8),
Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra".Atos 1:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO