sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

ENTÃO É NATAL

"Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz." Isaías 9:6


"O natal vem vindo, vem vindo o natal...";
"Acredite na magia do natal."


Adoro as propagandas de natal da coca-cola, gostava mais dos caminhões com mts luzes, renas e papai noel cruzando as avenidas do Rio. Uma vez vi uns 20 caminhões cruzando a Rio Branco, foi lindo.

Por mais que ache isso maravilhoso, o verdadeiro natal não é isso. Sabemos que Jesus não nasceu 25/12, conhecemos o lance do deus sol, da festa pagã, etc. Na verdade se convencionou essa celebração, mas o natal não é isso.

Um Certo Nicolau inspirou a criação da tradição de distribuir presentes e as lojas e o comércio se apropriaram dessa prática. Mas o natal, também não é isso.

Vemos homens se fantasiando com uma roupa vermelha, não se importando com o calor, e distribuindo presentes comprados pelos pais, mães, amigos e outros. Mas isso não é natal. O que me deixa muito chateado é ver pais mentindo para seus filhos dizendo que foi o papai noel quem deu o presente porque ele se comportou. Ah tá, é o tal do lúdico, da imaginação. Besteira é mentira mesmo. Isso é que não é natal mesmo.

Falta ainda outra coisa. As pessoas veem no natal mais uma desculpa para encher a cara e ficar doidão. Ou celebram o natal em um banquete de desperdício e competição entre sogras e noras, cunhadas e esposas, etc. isso não é natal.

A cada ano me pergunto: O que Jesus acha sobre nossas comemorações de natal? Ainda não sei.

Tá bom pode me chamar de chato. Mas diante disso acho legal, a família reunida, os amigos e parentes com aquele ar de felicidade pela confraternização. Mas, mesmo sendo uma coisa legal, isso não natal.

Mas o que é o natal então? É o nascimento do Filho de Deus. Portanto se fazemos todas estas coisas e esquecemos o principal, não estamos celebrando o natal. Que neste natal possamos celebrar Jesus, o seu nascimento, sua vinda ao mundo para cumprir o propósito de Deus ao homem. Deixemos as bebedeiras, as mentiras vestidas de vermelho, os baquetes e competições para ver quem vai dar, ou ganhar o melhor presente. Que O CRISTO, verdadeiramente, possa nascer em nossos corações.

E FELIZ NATAL!

PJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO