sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A REALIDADE DE ENTREGA

Um dos maiores desafios para o homem é aprender a entregar o que é seu. Na verdade, a religião muitas vezes tem ensinado justamente o contrário do que a Bíblia nos ensina, pois ela é utilizada como forma de ganharmos algo de Deus. Porém, a melhor coisa que podemos ganhar de Deus é aprender a entregar. 

O salmista nos ensina a entregar o nosso caminho ao Senhor e confiar (Salmo 37), Jesus é maior prova de entrega, pois Ele morreu em nosso lugar, para pagar os nossos pecados, dando a sua vida por nós. Deus nos mostrou, de forma prática que quem ama entrega “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu...”(João 3:16).

Muitas vezes passamos a vida quase toda querendo ganhar, ganhar e ganhar,  um carro, um emprego, um cônjuge, uma vida melhor, dinheiro, ou até mesmo um carinho ou um afago. Alguns até conseguem ganhar muitas coisas, outros vivem frustrados porque queriam algo que não tem, mas a questão maior não está naquilo que temos ou deixamos de ter, mas na nossa capacidade de entregar, de se doar para Deus, é isso que faz toda a diferença.

Quando vivemos na lógica da recompensa nunca encontraremos a felicidade, pelo contrário, a busca por recompensa é a fonte dos males em nossas vidas. A Bíblia diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males (I Tm 6:10), ou seja, quando o nosso coração deseja ser recompensado e os nossos esforços são para recebermos, estamos alimentando a raiz da maldade em nós. O dinheiro aqui é o símbolo da troca, do pagamento, da recompensa em função de algo que foi feito. Entenda que não é o dinheiro em si que é mal, mas é o amor a ele, por isso longe de parecer que Deus quer ver todos na pior, sem dinheiro, sem emprego e cheios de problemas, claro que não, mas nós não podemos olhar apenas para aquilo que é superficial e achar que tudo se resolveria para nós, se tivéssemos determinada coisa. 

Creia os nossos problemas se resolvem quando aprendemos a entregar o nosso caminho ao Senhor e confiar nele. Deus nos abençoe.
 Pr. Cezar Uchôa Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO