quinta-feira, 16 de agosto de 2012

SEJA A IGREJA, MAS VENHA À IGREJA




A Igreja é a reunião de pessoas com o propósito de servir e adorar o Senhor Jesus. A sua ação deve considerar também o “mundo”, ou seja as pessoas que não conhecem ou não foram tocados pelo amor de Deus em Cristo Jesus. Parece fácil conceituar a Igreja? Nem tanto. Talvez, o mais difícil seja viver como Igreja. Na crítica que fazemos à Igreja (instituição) às vezes a saída é abrir mão dela, ou simplesmente ser indiferente. Veja só o que nossa irmã Claudia Peres escreveu no face:
“A questão é que igreja é relacionamento em alguns momentos é difícil, em outros nem tanto, porém precisamos continuar olhando para o alvo que é JESUS CRISTO, pois Ele sim, é o verdadeiro avivamento em nossas vidas. Onde Ele entra transforma e, senão acontece é porque nós não deixamos Ele atuar...Precisamos de igreja sim!!!! pois existe um ditado que diz: a brasa fora do braseiro apaga e é verdade, no céu não ficaremos sozinhos, isolados e sim no meio de uma multidão adorando ao único Deus....Quanto às as feridas deixe o Espírito Santo ministrar na tua vida e com certeza ela sarará... Agora, com relação aos líderes que manipulam, esses prestarão contas a Deus por tudo que estão fazendo... Existem tantas igrejas, mas te digo que nenhuma é perfeita, pois ouvi um pastor dizer que dentro de cada igreja existe a igreja de Cristo, essa sim vai subir naquele grande dia, devemos nos esforçar para ser esta igreja, pois ela está pautada na Palavra de Deus que é a Bíblia. FICA A DICA...”
Gostei disso, pois não adianta fingir que a Igreja é perfeita, porém a saída não é abandonar a vida em comunidade e partir para o “Cristo em casa”. Não sei se é verdade o que as pessoas dizem: “estou afastado da Igreja, mas mantenho minha comunhão com Deus”. Se liga! O relacionamento com Deus é tanto na vertical (eu e Deus), como na horizontal (eu a Igreja e o mundo). Nós precisamos ser e constituir a Igreja de Cristo. Em relação a isso eu sempre me pergunto:"o que eu estou fazendo para que a igreja que congrego se torno mais parecida com a igreja de Cristo e menos com essa palhaçada do tal do evangelicalismo dos nossos dias.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO