quinta-feira, 9 de agosto de 2012

QUEBRANDO CORAÇÕES - JUVENTUDE REGENERADOS 2012

Neste tempo de incertezas e opiniões sobre tudo, dias de infinitas informações ao alcance de nossos teclados, mas pouca sabedoria para saber o que fazer. Alguns dizem que basta fazer o que o coração manda, outros associam felicidade a satisfação da carne. Neste mundo de facilidades e relativismos  Deus tem levantado uma juventude INCOMODADA E INCONFORMADA com a realidade que vemos tanto dentro como fora da Igreja.

Essa inquietação tem nos levado a buscarmos uma transformação e uma renovação de nossas mentes e corações para experimentarmos a VONTADE DE DEUS que é boa, perfeita e agradável (Rm. 12:2). Não conseguimos mais nos contentar  somente com reuniões abençoadas, queremos o ENCONTRO COM DEUS manifestado no AMOR AO PRÓXIMO. Essa chama em nossos corações nos levou a fazer, não apenas um congresso, ou um mês de jovens e adolescentes, mas percebemos a NECESSIDADE de quebrar  nossos corações diante do Senhor, para que Ele coloque em nós um CORAÇÃO DE CARNE, sensível à Sua VONTADE (Ez. 36:26).

É esse ENCONTRO que queremos: um confronto com Deus e Sua Palavra, para percebermos se realmente agimos de acordo com o que cantamos e pregamos, para viver algo além de uma "experiência religiosa". Então, é nesse ENCONTRO que nosso coração é quebrado.Como uma ponteira de aço batendo na pedra, como um bate-estaca, ou uma britadeira quebrando a dureza de nossas vidas. Isso é o que temos vivido neste tempo. Quando vemos jovens sendo doutrinados nas igrejas a viver em hipocrisia, camuflando seus pecados atrás de danças, de gritos de júbilos e de choros emotivos, isso incomoda, mas o que fazer? Fora da Igreja, vemos corações magoados por julgamentos e condenações sumárias, isso dói, e ai? Diante disso, uma coisa bate em nossos corações: ONDE ESTÁ O AMOR? POR QUE CEDEMOS AO PECADO, MAS CONDENAMOS O PECADOR? Essa ponteira tem perfurado A PEDRA dos nossos corações.

Conclusão. Deus não precisa de cantores, nem de artistas, talentos, gênios, ou mentes brilhantes. Ele busca verdadeiros adoradores, homens, mulheres, jovens e crianças dispostos quebrarem seus corações para se tornarem sensíveis ao Senhor. Veja o exemplo dos discípulos, homens simples, rudes, normais, pecadores, preguiçosos e interesseiros iniciarão a maior de todas as "revoluções" da história da humanidade. O que fez a diferença na vida deles? Com certeza não foi o talento, ou qualquer outra coisa, a diferença foi o Poder de Deus manifestado por meio do Espírito Santo (At. 1:8), o Evangelho da Cruz (poder de Deus para salvação Rm.1:16) e a fé na promessa de Jesus (obras maiores faremos, João 14:12). Voltemos ao Espírito, a Cruz e a Fé, para poder AMAR uns aos outros como Deus nos amou (I João4:11) e que esse amor possa tocar os corações dos que estão distantes Dele. Esse é o DESAFIO.
                                                                                                  Pr. Cezar Uchôa Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO