quarta-feira, 25 de julho de 2012

UMA ATITUDE PELO NOSSO LAR

O que fazemos quando temos um problema em nosso lar? Já cansamos de ouvir que a família é projeto de Deus e que ela tem sido alvo do diabo. Mas será que o diabo é culpado por tudo de ruim que acontece? Qual é o peso de nossa responsabilidade?

Estava lendo o Evangelho de Marcos (5:22-43) sobre o relato da cura da filha de Jairo e percebi que diante do problema - sua filha estava morrendo - Jairo TOMA UMA ATITUDE. Hoje em dia tem faltado homens com essa atitude. Como é triste ver as famílias sendo destruídas e sofrendo com a morte dos vínculos, dos relacionamentos e da cumplicidade, porque não vemos ATITUDE DIANTE DOS PROBLEMAS FAMILIARES. Talvez porque seja muito mais fácil colocar a culpa no diabo, do que enfrentar a situação? 

Mas, Jairo foi ao encontro de Jesus e o chamou para ir a sua casa, para curar a sua filha. Nós também devemos tomar esta atitude: clamarmos a Jesus, pela Sua presença em nosso lar. Isso tem faltado em nossos dias. Apesar de vermos os templos lotados, cultos "avivados", por que Deus não está em nossas casas tomando parte de nossas crises e dificuldades? Tenho aprendido isso: diante de qualquer situação eu preciso clamar a Jesus para que Ele venha, entre em minha casa e traga à vida aquilo que já morreu.

Porém, uma outra coisa me chamou a atenção. Quem diz que a menina está morta? São as pessoas, os familiares e amigos presentes para "chorar" a morte da menina. Jesus diz que a filha de Jairo não está morta, mas dormia. Quantas vezes nossa percepção das coisas é falha e não condiz com a realidade, ou ainda ouvimos o que os outros dizem, ao invés de OUVIR JESUS. Todos já tinham se conformado com a morte da menina, como hoje muitos aceitam o fim de um casamento, desistem de seus filhos, param de lutar por uma vida melhor em suas casas, porque simplesmente parece que o fim chegou e a esperança morreu. Não aceite isso, os sonhos de Deus para seu lar não morreram, não desista da tua família. Deixe que riam e zombem, mas hoje Jesus diz a você, OUÇA A SUA VOZ: não temas, crê somente, tua família não morreu, ela apenas dorme. Veja o Senhor Jesus entrar e operar o milagre. 

Tome uma atitude, não se deixe levar pela situação, corra ao encontro de Jesus e clame para que Ele entre na tua casa, tire todo espírito de morte e viva o MILAGRE DE DEUS NA TUA FAMÍLIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO