sábado, 11 de setembro de 2010

OS NOSSOS DIAS E O DIA DO SENHOR 11/09/2010

“Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios”. Salmos 90:12

“Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.” Salmos 118:24

A Bíblia nos apresenta um certo dualismo entre a nossa realidade e o Reino de Deus, no entanto nós não estamos em uma bolha protetora imune às coisas deste século. Nós vivemos a influência dos “nossos dias”, assim como somos alcançados pelo “dia que o Senhor fez”. A questão é: como podemos equacionar estas duas esferas em nossas vidas?

Em primeiro lugar precisamos escolher se é o “dia que o Senhor fez” ou são “os nossos dias” que determinarão a nossa maneira de viver. Se o fator principal for “os nossos dias” viveremos para satisfazer momentos, ou melhor, em função deles. E como podemos ver, os momentos (bons ou ruins) sempre passam, ficando registrados apenas na memória. Porém a Palavra nos ensina que devemos “contar nossos dias”, ou seja, é preciso usar os momentos que vivemos para “alcançarmos corações sábios”. Portanto, a nossa vida não é apenas uma busca por uma espiritualidade que deixe de considerar o tempo presente, mas nada dele pode nos afastar da dimensão do amor de Deus. Por isso Paulo diz aos romanos em sua carta: “Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada.”Rm8:18.

Por outro lado, viver “o dia que o Senhor fez” é ir além dos momentos desta vida, é experimentar a glória de Deus revelada em nós. Pois quando olhamos além dos momentos, sem querer ver anjos e figuras pseudo-espirituais em tudo, tomamos ciência do que Deus tem preparado para nós. Viver o tempo de Deus é deixar Ele nos transformar naquilo para que fomos formados – a imagem e semelhança Dele, para a Sua glória e adoração. Portanto quando vivemos “o dia que o Senhor fez” não significa se esconder dos “nossos dias”, mas encará-los de tal forma que alcancemos corações sábios, e assim possamos compreender que, em Cristo Jesus, somos nova criatura (II Co.5:17), vivendo a realidade do sobrenatural de Deus, de tal forma que possamos superar as aflições do tempo presente.

Por isso, Deus tem nos ensinado a viver não de momentos, ou em função deles, mas Ele espera que a sua Igreja viva em função do que ela é – criada para a Sua adoração. Assim, eu quero te convidar a rever algumas decisões e posicionamentos tomados, pois somente somos completos quando descobrimos “o que somos”, e enquanto vivemos tentando satisfazer momentos, ou quando buscamos reviver aquilo que passou, na verdade entramos em um círculo vicioso que nos impede de ver “o que somos”. Deixe a Palavra de Deus – revelada em Jesus Cristo – iluminar a tua vida. Vejas quem tu és, criado em Deus, em imagem e semelhança para adorá-lo em espírito e em verdade. Creia, pois é promessa de Deus: viver o melhor de Deus não é viver o que achamos ser o melhor, viver o melhor de Deus é alegrar-se no Dia que Ele fez, crendo que o Senhor é fiel para cumprir em nós o Seu querer.

“Senhor que possamos ir além dos momentos do tempo presente, para viver o ‘dia que o Senhor fez’ de tal forma que a nossa vida seja a tua vida em nós”

Pr. Cezar Uchôa Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO