sábado, 17 de julho de 2010

APRENDENDO A CONFIAR EM DEUS - 17/07/2010


Quando olhamos para o céu nublado, não podemos ver o sol, mas será que porque não conseguimos vê-lo ele deixou de existir? Ou será que ele fugiu para dar uma voltinha pelo Universo? Claro que não. O sol continua lá no céu, mesmo que nós não o vejamos. Da mesma forma é o mover de Deus em nossas vidas, às vezes parece que ELE não está olhando para nós, outras vezes, achamos que ELE se esqueceu de nos abençoar. Mas a Bíblia nos mostra que ELE trabalha enquanto nós dormimos (Salmos 127:2), ou seja, na maioria das vezes nós não conseguimos ver o que Deus está fazendo em nosso favor.

Assim, para aprender a confiar em Deus precisamos, confiar na Palavra de Dele e, não naquilo que vemos, muito menos naquilo que sentimos no nosso coração e nem mesmo naquilo que pensamos. Pois o que Deus tem para nós, nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem penetrou no coração do homem (I Co. 2:9). A Palavra de Deus – a Bíblia – não contém apenas histórias bonitas, mas trazem a Revelação de Deus para as nossas vidas, com Promessas e orientações de como podemos ser felizes. O problema é que confundimos a felicidade com saciar nosso desejo. Saiba que desejo é muito diferente de necessidade. Veja só a diferença: nós podemos saciar nosso desejo de comer um pote de sorvete delicioso, mas isso não irá suprir nossa necessidade de alimentos. Assim, podemos ter todos os nossos desejos humanos atendidos, mas sem a Palavra ainda careceremos do principal: a graça de Deus.

Quando aprendermos a confiar na Palavra de Deus, conseguimos deixar de olhar para nossa maneira de ver o mundo e passamos a ver como Deus nos vê. Eu queria te convidar a esse exercício, a tomar uma decisão de CONFIAR NO SENHOR pela fé. Muitas vezes não conseguimos encontrar o que queremos, mas certamente se confiarmos no Senhor com toda a nossa força e fé, encontraremos o que mais precisamos. De repente você pode está vendo apenas o dia cinza, mas quando você confia NELE, continua vendo o dia cinza, mas com a CERTEZA (fé) no coração e na mente de que o sol continua brilhando. E, é quando esta certeza enche a nossa vida, que começamos a VER COM OS OLHOS DE DEUS.

Eu queria dizer que se vc confiar em Deus logo o sol vai aparecer, e os teus problemas desaparecerão, mas não é assim. No entanto, quando confiamos em Deus temos uma certeza incondicional: ELE ESTÁ CONOSCO. E se ele está comigo ainda que eu ande num vale de sombra e de morte não temerei, mesmo que o meu dia se torne escuridão ainda assim continuarei de pé, pois se o SENHOR é aquele que cuida de mim, o meu Pastor de nada terei falta (Salmo 23). Eu não posso te dizer que os teus problemas acabarão, mas com toda a certeza do Universo, eu te digo hoje: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ELE fará” Salmo 37:5.

“O choro pode durar uma noite mais a alegria vem pela manhã” Salmo 30:5

Pr. Cezar Uchôa Júnior
Igreja Batista Memorial da Posse
Rua Manuel Rodrigues, 86, Posse – Nova Iguaçu

Home Page: ibmdaposse.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO