sábado, 13 de fevereiro de 2010

DESPERTAR DA ADORAÇÃO: VISÃO




“Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança.
Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.
Pois no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo me esconderá; sobre uma rocha me elevará.” Sl. 27:3-5

Gostaria que vc refletisse hj a respeito da sua vida. Quem vc é? O q é + importante p vc? Quais são os teus objetivos? O q Deus tem com tudo isso? Ele é apenas um Ser Supremo para te ajudar a alcançar teus sonhos? Ou Ele é aquele que controla a tua vida? Estas questões têm o objetivo de despertar em vc a realidade do teu relacionamento com Deus.
O tx Bíblico acima revela a expressão da vida de um adorador. O Salmista em meio à perseguição dos seus inimigos pede apenas uma coisa ao Senhor e, a busca: “que possa morar na casa do Senhor todos os dias da sua vida”. Isto demonstra que o desejo do adorador, em primeiro lugar não é ter os seus problemas solucionados, mas antes, é estar perto de Deus – é contemplar a formosura do Senhor. Por isso ainda que um exército acampe contra ele, mesmo que tudo esteja contrário a uma vida de tranqüilidade e paz, o coração do verdadeiro adorador não temerá e a sua confiança será conservada.
Diante disso quero compartilhar algo sobre o Despertar da Adoração:
ü Deus quer intimidade – morar na casa do Senhor é mais do que apenas visitar, é conviver junto, comer a mesma comida, viver as mesmas experiências e desfrutar da proteção de Deus.
ü Deus quer conservar a confiança – diante das lutas temos que permanecer sem medo e confiantes em Deus e no seu poder;
ü Deus quer nos elevar sobre uma rocha – a nossa vida será referencial para outros se entregarem ao Senhor.
Portanto, a música, a dança e as artes – o louvor como expressão da adoração – devem apenas refletir a nossa intimidade, a nossa fé e a nossa experiência com Deus, para que somente o Senhor seja glorificado e vidas cansadas da frieza de seus corações, possam ser aquecidas e contagiadas pelo fogo do Espírito manifestado pela verdadeira adoração. Não podemos ser seduzidos pelo “mercado do sucesso” – pelos valores da mídia que a cada dia corrompe o mover da adoração na igreja – pois não é a bela arte que atrai o coração de Deus, mas é a verdadeira adoração. A melhor harmonia ou a beleza de uma dança,deve ser resultado do esforço de oferecer o melhor a Deus, e não para mostrar que somos os melhores.
Hoje Deus está nos levantando sobre uma rocha, não para sermos reconhecidos por homens, mas para entregarmos a Ele tudo. O Despertar da Adoração é um mover de Deus para mudar as nossas vidas de dentro para fora, para que outros possam ver a glória de Deus em nós. Por isso eu proponho que vc participe desse mover colocando tudo que foi dito em prática na tua vida e, também, que vc venha a participar ativamente de cada reunião: aos primeiros sábados de cada mês, assim como dos projetos e encontros que teremos. (Pr. Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO