quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

POR UM MUNDO MELHOR

Há uma espécie de pessimismo generalizado quando falamos do mundo, da Terra. A Bíblia até declara que “o mundo jaz no maligno” (I João 5:19) e que no final Deus irá “destruir o mundo”. No entanto, a Igreja, nós, não podemos desistir do mundo (as pessoas e a criação de Deus), pois a Bíblia também nos diz que não podemos nos conformar com o mundo (Rm.12:1). Aqui o conformismo pode ser visto de duas formas: tomar a forma e ficar indiferente, pois quando estamos indiferentes, acabamos, de um jeito ou de outro, tomando a forma.

Nós somos agentes de Deus, embaixadores de Deus, para sermos usados no poder do Espírito como instrumentos de transformação. Mas como? Será teremos que levantar uma bandeira revolucionaria, realizar campanhas nas mídias, espalhar pelas cidades propagandas de Jesus, da Igreja e de Deus? Isso pode até ser uma estratégia, mas não tem poder em si mesma. A maior transformação, revolução, renovação e avivamento que podemos viver é deixar o Espírito Santo guiar nossas vidas e, a partir daí, deixar Deus AGIR.

Assim, diante das mazelas de nossa sociedade – drogas, vícios, prostituição, mentiras, inversão de valores, etc – não podemos ficar apenas apáticos como expectadores, nem buscar resolver estes problemas como se fossemos "o salvador da pátria". A igreja precisa apenas ser Igreja. Realizando, assim, seu propósito de ADORAR e SERVIR. Portanto, a tendência do mundo é para o mal, mas a Igreja é o instrumento de Deus para mostrar que há uma esperança, há um caminho, há uma vida, é JESUS. O mundo precisa ver JESUS em mim, em você, na Igreja. Isso é o avivamento de Deus para este tempo: um movimento de reafirmação da fé em Cristo Jesus, como Senhor e Salvador, expresso não apenas em doutrinas teologizadas, nem em liturgias contextualizadas. Pois, não é a racionalização da fé, nem a transformação do Culto a Deus em um espetáculo pirotécnico que irá Renovar e Avivar a Igreja. O Avivamento começa com uma Experiência Espiritual com Jesus e o Renovo de Deus vem com intimidade com o Espírito Santo.

Este é o meu clamor e o meu anseio, uma Igreja Renovada e Avivada, não pela estratégia ou pela liturgia, mas pela experiência viva, real e verdadeira com Deus. Eu quero fazer parte dos planos de Deus para este tempo, por isso eu clamo a Deus a cada dia: Senhor aviva e renova o meu coração, que eu não viva mais para mim, mas para a Tua honra e Tua glória. Que juntos possamos ser esta Igreja dos sonhos de Deus. Usa-me Senhor.
Pr. Cezar Uchôa Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO