terça-feira, 22 de setembro de 2009

CULTO DOMINGO DIA 20/09/09




Diante de tudo que estamos vendo no mundo, uma coisa é certa: estamos aqui de passagem, isso todos nós. Então devemos valorizar não o mundo e nem o que no mundo há, mas devemos nos volta para Deus. Quando fazemos isso experiementamos melhor até as coisas deste mundo. E foi isso que ouvimos neste domingo, uma mensagem poderosa ministrada pela irmã Andréia Almeida. Basendo sua palavra em Daniel cap. 1 podemos ver como Daniel e seus amigos foram "forçados" a aceitar a influência babilônica em dois momentos:
1. Quando os seus nomes são trocados - os nomes dos judeus eram carregados de significados e são dado nomes relacionados às divindades babilinicas. E é isso que muitas vezes o mundo tenta fazer conosco, nos descaraterizar, tenta tirar de nós a caracteristica de POVO DE DEUS. Portanto mesmo que o mundo tente dizer quem nós somos, precisamos estar certos de que somos de Jesus;
2. Quando eles são forçados a comer os manjares babilonicos - longe de ser uma questão meramente cultural e religiosa, estamos falando de um problema espiritual de identidade. Ou seja, os babilonicos queriam moldar os judeus em novos servos da Babilonia. E é isso que o mundo tenta fazer, apresentando manjares diante de nós para nos transformar em servos deste mundo (sistema de valores e princípios).
Portanto precisamos "propor firmemente em nossos corações não nos contaminarmos" com aquilo que o mundo está oferecendo. Que possamos tomar uma DECISÃO de nos mantermos firmes no que somos: SERVOS DE DEUS.
Que Deus nos abençõe
fiknapaz
Pr. Cezar Uchôa Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO